sábado, 2 de maio de 2009

FEMININA - Joyce


ô mãe,
me explica, me ensina, me diz
o que é feminina?
não é no cabelo, no dengo ou no olhar
é ser menina por todo lugar
ô mãe, então me ilumina,
me diz como é que termina
termina na hora de recomeçar
dobra uma esquina no mesmo lugar
costura o fio da vida só pra poder cortar
depois se larga no mundo
pra nunca mais voltar
prepara e bota na mesa com todo paladar
depois acende outro fogo,e deixa tudo queimar.
ô mãe,
me explica, me ensina, me diz
o que é feminina?
não é no cabelo, no dengo ou no olhar
é ser menina por todo lugar
ô mãe, então me ilumina,
me diz como é que termina
termina na hora de recomeçar
dobra uma esquina no mesmo lugar
e esse mistério estará sempre lá
feminina e menina no mesmo lugar.

Joyce Silveira Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário